Passos para Abertura de Loja

30 de julho de 2020

Abertura de Loja

A primeira coisa que deve se pensar na abertura de uma loja é no planejamento, nada se começa sem um planejamento. 


O planejamento, nada mais é que, um Plano de negócio. Se tem curiosidade em como fazer, aconselhamos ler nosso post: O que fazer antes de abrir uma loja. 

Após preparar o planejamento começamos com os passos para Abertura de Loja, que são os seguintes: 

1- Definir o tipo e negócio que pretende abrir 

Existem muitos modelos de lojas que podem ser abertas, por isso é imprescindível escolher um que se adequá as suas preferências. 

Não escolha um tipo de loja que não possui familiaridade e que não tem muito interesse. Com o decorrer do tempo, se tornará cansativo e o empresário optara pelo fechamento, isso se não falir antes. 

Por isso pense bem sobre qual produto pretende vender na sua loja.  

2- Definir o tipo de cliente 

O tipo de cliente precisa ser bem estudado antes da abertura da loja. Por quê? Porque você não vai conseguir vender pra todo mundo, e quando o empresário identifica para quem quer vender fica muito mais fácil. 

Por isso, identifique quais são os clientes, aqueles que se identificam com a sua marca e busque formas de atender as suas necessidades. Saiba como através desse post: Cliente Ideal ajudando a aumentar as vendas. 

3- Definir produtos e encontrar fornecedores 

Após identificar o que irá vender, está na hora de identificar quais serão os seus produtos e fornecedores. 

Em primeiro lugar, procure produtos e fornecedores que possuem qualidade. Qualidade é uma questão de vida ou morte, a sua empresa só sobreviverá se for a melhor no seu negócio. 

Um produto de qualidade é aquele que atende perfeitamente, ou seja, deverá ser de forma confiável, de forma acessível, de forma segura, as necessidades dos seus clientes. 

4- Cuidar da parte burocrática 

A parte burocrática em uma abertura de loja é a legalização da sua empresa. Hoje possui facilidades para o pequeno empresário, como a abertura de uma MEI. Saiba como? 

Mas, tudo dependerá do seu faturamento. Portanto, o aconselhável é procurar um profissional especializado, contador, que possa auxiliar nesse quesito importante. 

Tome cuidado, não abre a sua loja sem a permissão de funcionamento. 

5- Preparar imagem da loja 

A preparação de uma loja seria, por exemplo, sobre os equipamentos que irão compor o estabelecimento. Além disso, tudo deve ser pensando em agradar o cliente. 

Quando for fazer aquisição de equipamentos, de preferência para aqueles que irão trazer um ar de aconchego.

Em outras palavras, o seu cliente precisa se sentir a vontade em seu estabelecimento, deve ter uma boa impressão e experiencias ótimas da sua loja. 

6- Desperte a curiosidade 

As pessoas adoram uma novidade, por isso despertar a curiosidade entes da abertura da sua loja é um diferencial que pode te ajudar e muito. 

Invista em marketing, ou seja, em uma boa divulgação. Desperte o interesse, para quando for o momento da abertura, seus clientes ideais estejam ansiosos para conhecer. 

8- Inaugurar a Loja 

Chegou a hora! Acima de tudo, planeje no mínimo detalhes a inaugurarão da sua loja. Mesmo pensando nos em cada detalhe podem acontecer imprevistos, é recomendado que esteja preparado para isso também. 

Mantenha a calma e a motivação necessária para fazer dar certo.  

“Potencialize suas forças. Coloque suas energias naquilo que está no seu controle, você terá um diferencial.” 

Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso escritório: DR Contabilidade  

Deixe as suas dúvidas que um de nossos especialistas irão te ajudar. 

Deixe uma resposta

5 Comentários para "Passos para Abertura de Loja"