Cliente Ideal ajudando a aumentar as suas vendas

07 de abril de 2020

Já parou pera pensar em quem pode ser o seu cliente ideal? Aquele cliente que irá te dar satisfação em atender. 

cliente ideal

O cliente ideal é aquele que tem as características adequadas para a sua loja, ou seja, ideal para sua empesa.

Em conclusão, a partir do momento que você conhece o seu cliente será mais fácil ter foco nos interesses da sua empresa e aumentar as suas vendas. 

 

Mas como? 

Vamos entender como você pode aumentar as suas vendas, ou seja, aumentado a cartela de cliente. 

 Para quem a sua loja deseja atender? 

Você não precisa vender para todo mundo, porque você não irá conseguir, isso é fato. Quando se identifica quais serão os clientes que a sua loja deseja vender, fica mais fácil descobrir os seus interesses e assim concretizar as vendas. 

Você precisa saber todas as características de seu cliente. Por exemplo: Qual a idade? Gênero? Grau de escolaridade? Interesses? Situação financeira? Entre outros. 

A partir dessa identificação você consegue entender as dores desse cliente, ou seja, irá atender as suas necessidades.

 

Como entender as dores do meu cliente ideal? 

O que o seu cliente ideal precisa? A sua loja está adequada para atender ele? 

Conhecer as dores é saber qual a real necessidade do seu cliente. A partir do momento que é identificado qual o cliente que a sua loja deseja atender, todas os seus esforços devem ser direcionados a ele. 

Por exemplo: Você tem interesse em abrir uma loja de roupas sofisticadas. A sua primeira obrigação é entender quem são as pessoas que usam esse tipo de roupa, ir atrás de marcas, sua loja deve ter um padrão diferente, o atendimento deve ser diferenciado, entre outros. 

Entendeu? Deverá saber o que realmente o seu cliente procura e precisa. 

 

Agora é começar a vender 

Logo após identificar qual o seu cliente ideal e quais os seus gostos está na hora de vender. 

Os seus esforços serão direcionados especificamente a ele. Deverá fazer propagandas, divulgação, parcerias com o único foco de agradar esse cliente. 

 

Para a sua empresa vender ela precisa ser lembrada pelo seu cliente.  

E você só vai conseguir fazer a sua empresa ser lembrada a partir do momento que você atingir as reais necessidades do seu cliente. 

 

Exclua aqueles clientes que não irão te trazer tantos benefícios e que não se esquadra em seu “tipo” de cliente. 

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Lembrando: o Sucesso da sua empresa só depende de você. 

 

 

 

 

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