Como legalizar a sua loja?

15 de julho de 2020

legalizar loja

Legalizar uma loja é uma das últimas opções que um pequeno empresário procura. Um grande erro que esses profissionais cometem antes de iniciar o negócio. 

Quando falamos em legalizar uma loja, estamos falando em a empresa estar em dia com o governo para não ter problemas no futuro. 

É muito comum enxergarmos empresários evitando regularizar a sua empresa por não querer pagar impostos. Mas fique sabendo que hoje já temos opções bem interessante de legalização com valores de impostos considerável baixo. Conheça o CNPJ MEI. 

Vantagem de legalização uma loja 

Temos como uma das principais vantagens a regularização e a emissão do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).  

Com esse cadastro é possível emitir notas fiscais. Além disso, é possível criar contas empresariais para adquirir empréstimos e financiamentos com juros e prazos melhores. 

Da mesma forma, temos o pagamento do INSS para adquirir benefícios previdenciários. 

Mas antes de abrir a sua loja é necessário fazer um planejamento, pois nada pode ser iniciado sem um planejamento. 

Como planejar a loja antes de abrir? 

Para iniciar a sua loja é necessária fazer um planejamento, que vamos chamar de plano de negócio. Portanto, iremos fazer um estudo detalhado e com isso ter uma visão completa da sua empresa e como será o seu funcionamento. 

As etapas serão: Análise de mercado; Plano Financeiro e Plano de Marketing. 

I – Análise de mercado 

Uma análise de mercado é essencial na abertura da sua loja. Ou seja, através desse estudo, é possível ter uma visão ampla sobre o mercado no qual se quer entrar e pensar nas soluções para criar uma empresa forte. 

Sua análise será feita nesses passos: 

  • Local – Aonde a sua loja será aberta é vantajoso? No caso se for uma loja física. 
  • Clientes – Sua loja vai vender que tipo de mercadorias? Quais são os clientes que podem comprar de você? 
  • Concorrência – quem são os seus principais concorrentes? 
  • Fornecedores – Avalie sobre a localização, prazos de entrega, fretes e custos. 
II – Plano Financeiro 

Qual será o investimento inicial para iniciar o negócio? Em outras palavras, precisa ser feito um levantamento de todos os gastos que terá para “abrir as portas” da loja. 

Além disso, é necessário ter um capital de giro que nada mais é que um valor reservado que será utilizado em momentos de necessidade. 

IV – Plano de Marketing 

“Empresa que não é vista não é lembrada”, tenha essa frase como guia para planejar o seu marketing. 

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, por exemplo, ela permite que a sua loja continue competitiva no mercado.  

Deixe a parte burocrática para um contador especialista. 

O que no momento, você como empresário, precisa se preocupar é com o plano de negócio. Por isso, deixe a parte burocrática para quem entende do assunto. 

Verificamos as vantagens em abrir uma empresa, mas o empresário precisa ter ciência que haverá gastos. 

Para legalizar uma loja, terá gastos com equipamentos e mercadorias, além disso, haverá gastos com taxas e alguns encargos. 

Por isso, o foco principal do empresário deverá ser em vendas, porque uma empresa que não vende não consegue se manter no mercado. 

Portanto, não perca tempo tentando resolver problemas que um contador especialista pode resolver. Foque no principal, que é o sucesso da sua empresa.  

Nós aqui da DR Contabilidade somos especialistas em abertura de loja. Converse com alguns de nossos consultores e garanta a perpetuidade do negócio. 

 

Deixe uma resposta

2 Comentários para "Como legalizar a sua loja?"