Vantagens de Legalização de Empresas

26 de junho de 2020

meu-chefe-abriu-mei-em-meu-nome

A legalização de empresas deve ser feita antes do início das atividades. Quando a empresa está regular com o governo, possui mais oportunidades de se destacar no mercado. 


Quando se inicia um negócio é necessário fazer um planejamento. Identificar qual o objetivo de faturamento mensal, se deseja abrir a empresa sozinho ou com sócios. Além disso, precisa ter em mente qual a atividade que irá exercer. 

O governo vem criando várias opções para o empresário sair da ilegalidade. Quando se opta em ter uma empresa irregular, está correndo vários riscos e um deles é ser barrado pelo fisco. 

Todo empreendedor que procura pelo sucesso sabe que se manter a legalização da suas empresas é a melhor forma de manter no competitivo no mercado. 

 

Quais as vantagens de se manter uma empresa legalizada? 

I – Ter um CNPJ 

O CNPJ é o cartão nacional de pessoa jurídica, do mesmo jeito que nós possuímos o CPF as empresas possuem o CNPJ. 

Com o CNPJ a sua empresa se torna legalizada e regular com o governo. Por isso, poderá adquirir o alvará de funcionamento como também emitir notas fiscais para clientes. 

Tem uma pequena empresa? Tenha um CNPJ MEI.

II – Direito a Previdência Social 

Se a sua empresa está legalizada é possível pagar as contribuições ao INSS, como resultado, garante os direitos da previdência social. 

Além disso, será possível efetuar as contribuições mensais do INSS aos funcionários, garantindo a segurança da Previdência Social para eles também. 

III – Possibilidade de participar em licitações 

Tudo o que o poder púbico compra, por exemplo, mercadorias ou serviços, deve ser feito uma licitação para serem adquiridos. 

E para participar das licitações, uma das exigências é o empresário ter a legalização das suas empresas, ou seja, com o CNPJ. Por isso, se a sua empresa estiver regular, será possível participar de licitações e vender para órgãos públicos. 

IV – Economia de Impostos 

Quando efetua a regularização da sua empresa, com a ajuda de um contador capacitado, será possível escolher a melhor opção de pagamento de impostos. 

O contador irá buscar a melhor opção para os eu tipo de empresa. Temos algumas opções que são consideráveis baixos, mas tudo irá depender de quanto pretende faturar mensalmente. 

V – Mais crédito 

Quando se regulariza uma empresa e obtém um CNPJ é possível criar contas empresárias em bancos. 

Após essa criação, com o histórico de sua empresa, é possível adquiri financiamentos ou empréstimos com juros e prazos melhores do que uma empresa irregular ou pessoa física. 

 

Se tem interesse em legalizar a sua empresa, procure um escritório capacitado. Além disso, possuímos uma consultoria para lhe auxiliar em todo o processo,  

Nós aqui da DR Contabilidade estamos dispostos e disponível para lhe ajudar nesse momento. 

Fale Conosco. 

 

Tem dúvidas? Deixe que iremos lhe ajudar 🙂

Deixe uma resposta

3 Comentários para "Vantagens de Legalização de Empresas"