Antes de abrir uma loja é necessário fazer um planejamento, buscar meios de esse especializar. Comece lendo esse artigo, mostraremos o passo a passo.
Quando um pequeno empresário opta por abrir uma loja, ele está se responsabilizando pelo comercio que está se iniciando.
Muitos abrem por ter um sonho, mas o objetivo deve ser muito além, deve ter um proposito. Se não houver um proposito não compensa abrir a sua loja, ou seja, continue trabalhando no mercado de trabalho. Pense Nisso!
Como dizem “deve ter sangue nos olhos”, fazer acontecer. Pois, só você terá o poder de fazer acontecer.
Defina o que vai vender antes de abrir a sua loja
Antes de abrir a sua loja é necessário definir qual a mercadoria que pretende vender. Porque temos mercado para qualquer tipo de comercio, o importante é fazer a escolha que se identifica com o seu estilo e que já tem alguma familiaridade.
Siga essas dicas na escolha do que vender e não tenha erro.
I – É legal? Alguns produtos seguem algumas regras diferentes, por exemplo: medicamentos. Por isso, é necessário conhecer como funciona a regra de venda para a mercadoria que pretende vender.
II – É lucrativo? Faça as contas e descubra se a margem de lucro compensa para você e se atinge as suas expectativas;
III – Você conhece o produto? Se conhece o produto já se torna meio caminho andado, pois, não precisa estudar, apenas se manter atualizado, sobre a mercadoria que pretende vender;
IV – Você tem um diferencial? Vender apenas por vender não vai te trazer nenhuma vantagem, portanto, precisa se diferenciar diante dos seus concorrentes.
Quem é o seu público alvo?
Você não precisa vender para todo mundo, porque você não irá conseguir, isso é fato. Quando se identifica quais serão os clientes que a sua loja deseja vender, fica mais fácil descobrir os seus interesses e assim concretizar as vendas.
Você precisa saber todas as características de seu cliente. Por exemplo: Qual a idade? Gênero? Grau de escolaridade? Interesses? Situação financeira? Entre outros.
Saiba mais sobre o assunto em nosso outro Post: Cliente ideal ajudando a aumentar as vendas
Quais os custos para abrir uma loja?
Os custos para abrir a sua loja depende dos tópicos explicados atrás e, além disso, outros custos com localização e estoque.
Antes de abrir a sua loja pense nos seguintes custos:
1- Localização – Após escolher onde vai abrir, descubra o valor que gastará com aluguel
2- Equipamentos para a loja – Precisa se preocupar com a compra de repositores, um computador, mesa e outros componente que integram o operacional;
3- Estoque – Não gaste muito com uma grande quantidade de estoque, compre apenas o que precisa e depois vai repondo.
4- Funcionário – Pretende contratar funcionário ou irá trabalhar sozinho?
5- Capital de Giro – Seria a mesma coisa que uma reserva de emergência, ou seja, uma quantia em valor que fica reservada para momentos de necessidades (apuros na empresa).
Planeje como será a sua Divulgação
É necessário saber o que se pretende com o plano de marketing. Por exemplo, deseja ficar mais conhecido no mercado? Deseja aumentar as suas vendas? Vai lançar algum produto?
Para tudo isso, precisa ter um plano de marketing eficiente para ter sucesso.
Portanto, comece fazendo um Planejamento. Saiba como, através de artigo: Plano de Marketing para lojistas.
Pesquise muito antes de iniciar a sua loja
Não comece a sua loja apenas por começar, ou seja, planeje e pesquise muito.
Além desses tópicos, estude os seus concorrentes, fique por dentro do que estão fazendo e planejando.
A sua loja precisa se destacar no mercado. Uma empresa que se destaca no mercado de atuação é aquela que é extremante organizada, por isso é importante elaborar esse planejamento.
Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso escritório: DR Contabilidade
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1 comentário para "O que fazer antes de abrir a sua loja?"