IRPF 2020 – Prazo

22 de junho de 2020

O IRPF 2020 é uma declaração que todos os contribuintes devem entregar todos os anos. Mas temos algumas exceções.  


Descubra se você tem a obrigatoriedade de fazer a Declaração do Imposto de Renda. 

Em outras palavras, contribuinte são todas aquelas pessoas que possuem CPF (Certidão de Pessoa Física). 

Todos os anos a declaração tem um prazo de entrega bem parecido. Ou seja, o início é no começo de março e se encerra no final de abril. 

Mas esse ano, por motivo da pandemia do Covid19, o prazo foi prorrogado. A data de entrega se encerraria no dia 30 de abril foi prorrogado para 30 de junho. 

É importante ficar atento sobre esse prazo, pois se perder deverá que pagar multa. Uma obrigação que era simples de se fazer, se torna uma dor de cabeça. 

Pensando nisso, viemos mostrar quais as vantagens de se entregar a Declaração IRPF 2020 sem atraso, de forma antecipada. 

 

Por que enviar o IRPF 2020 antes do prazo é mais vantajoso? 

I – Evitar o congestionamento 

A maioria dos brasileiros sempre postergam os seus compromissos, ou seja, as suas obrigações sempre ficam para última hora. Como resultado, se boa parte dos contribuintes for entregar a declaração de última hora irá gerar um congestionamento. O sistema pode ficar lento, trazendo transtorno ou até mesmo impedindo o envio dessa obrigação. 

II – Restituição do IRPF 2020 

Quando se entrega a declaração de forma antecipada, o contribuinte também se torna um dos primeiros a receber a sua restituição. Uma grande vantagem e incentivo para a entrega antes da data de encerramento. 

III – Retificar o IRPF 2020 

Se a declaração foi feita de forma antecipada, o contribuinte consegue ter mais tempo para fazer as alterações que sejam necessárias. Se houve o preenchimento de alguma informação equivocada poderá ser alterada. 

Dessa forma, terá mais tempo para conferir a declaração caso seja preciso. Com isso, as chances de cair na malha fina fica bem menor. 

 

Não confie a entrega da sua Declaração de Imposto de Renda a qualquer pessoa, procure um escritório qualificado.  

Nós da DR Contabilidade estamos aqui para tirar as suas dúvidas e te ajudar a não ter problemas com o governo. 

Deixe uma resposta

Nenhum comentário para "IRPF 2020 – Prazo"

Nenhum comentário até o momento.