Como fazer CNPJ de loja?

17 de julho de 2020

abrir loja de roupas

Ter um CNPJ para a sua loja é a mesma coisa que falar que deseja legalizar a sua empresa. Essa é uma ótima alternativa de pequenos empresários que desejam estar em dia com o governo. 


Para quem não sabe, CNPJ é um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é quase a mesma coisa que o CPF (Cadastro Nacional de Pessoa Física). A diferença é que um número é da sua loja e o outro é o seu número como pessoa física. Fácil de entender ne. 

Quando você legaliza e emite o CNPJ para a sua loja, ela passa a ter benefícios e obrigações. Dependendo do tamanho da loja que pretende abrir, irá precisar de um contador para auxiliar em todo o processo.  

É obrigatório ter CNPJ para abrir uma loja? 

Se você pretende abrir uma loja é obrigatório ter um CNPJ, toda empresa que inicia as suas atividades tem obrigação de ter esse cadastro. 

É fundamental que se crie um o mais rápido possível. Pois é uma forma de dar credibilidade a sua loja e é uma forma de passar alguma segurança jurídica para os clientes de que tudo está sendo feito dentro das regras. 

Quais as vantagens em ter um CNPJ? 

I – Passar credibilidade para o cliente 

Quando um cliente vai comprar pela primeira vez em um local, ele procura informações. E a se a sua loja estiver legalizada, quando ela for fazer essa procura encontrará o seu comercio. Por exemplo, quando o cliente faz a pesquisa no Google para encontrar o endereço e telefone. 

II – Emissão de nota fiscal 

Com o CNPJ a sua loja fica permitida a emitir notas fiscais eletrônica e notas fiscais do consumidor. Essa é uma forma de passar credibilidade ao cliente, em outras palavras, mostrar que o seu comércio está dentro das regras. 

III – Compra facilitada de mercadoria 

Com o CNPJ a empresa tem uma garantia com fornecedores. Ou seja, podem ser negociados prazos maiores, além de mercadorias com preços menores. É muito importante a sua loja fazer nome com o CNPJ, por isso sempre compre por esse número. 

IV – Obter financiamentos e empréstimos diferenciados 

Quando se tem um CNPJ a sua loja pode fazer conta empresarial em bancos. Da mesma forma, poderá solicitar empréstimos e financiamentos com prazos e juros melhores. Um benefício que só que em empresa legalizada tem direito.  

CNPJ MEI para loja 

O CNPJ MEI é a primeira opção pra os lojistas que estão iniciando o seu negócio, porque temos a facilidade de ser uma abertura de empresa simples.

Além disso, o valor dos impostos é considerável baixa. Além disso, não tem burocracias igual uma outra formalização possui.  

Quer saber mais sobre o CNPJ MEI e como ele pode te ajudar? Leia esse Post no blog: Como ter um CNPJ MEI. 

Contrate um Contador 

Primeiramente, o primeiro passo para abrir uma empresa é contratar um contador. Afinal, não existe motivo para fazer tudo sozinho, ter que descobrir cada detalhe do processo e se atrapalhar com a documentação, não é mesmo? 

Se você optar pra pedir ajuda de um contador para abrir a sua loja, ele fará tudo isso para você. Ou seja, essa é a alternativa mais simples se você não quer perder tempo. 

Nós aqui da DR Contabilidade somos especialistas em Abertura de Lojas. Conte com profissionais especialista, deixe as suas duvidas.  

Deixe uma resposta

Nenhum comentário para "Como fazer CNPJ de loja?"

Nenhum comentário até o momento.