Como abrir uma loja de Roupas Femininas?

24 de julho de 2020

abrir loja de roupas

Abrir uma loja de roupas é o sonho de muitas pessoas que querem ser independentes. Mas você não pode abrir apenas pelo sonho, precisa ter um bom planejamento. 


Quando pretender abrir uma loja de roupas, o pequeno empresário precisa estar atento nas tendências que estão acontecendo, e “antenado” pelas novidades que sempre aparecem no mercado. 

Você precisa ter em mente que uma loja, para se manter no mercado, precisa vender, então seu foco total deve ser em vendas, fazer a empresa dar lucro. 

Mas antes de iniciar o negócio de lojas, é preciso fazer um planejamento, que chamamos de plano de negócio, irei te explicar passo a passo o que deve ser feito. 

Saiba como fazer um planejamento: Como abrir uma loja de Roupas? Planeje tudo antes de começar. 

Analise o mercado 

Uma análise de mercado é essencial na abertura de uma empresa. É possível ter uma visão ampla sobre o mercado feminino, iremos identificar: 

I – Local 

Deve ser decidido qual o melhor local para abrir a sua loja de roupas femininas. Esse ponto é crucial, pois um local inadequado irá trazer grandes prejuízos. 

II – Clientes 

Precisa identificar qual será o seu cliente ideal, aquele cliente que a sua loja terá prazer em atender. Porque quando identificar esse ponto, fica muito mais fácil agradar e atender as necessidades do cliente. 

Já sabemos que a loja será de roupas femininas, mas é necessário ir além. Sabendo qual o seu cliente ideal, é possível aumentar as vendas da sua loja. 

III – Concorrência 

Após identificar os seus clientes, descubra quais as empresas que também vendem para eles, ou seja, eles serão os seus concorrentes. 

Verifica o que estão fazendo e tenta se sobrepor, sendo melhores, para atrair os seus clientes. 

Saiba o que faz um cliente comprar de você e não do seu concorrente. 

IV – Fornecedores 

Manter sempre os mesmos fornecedores pode te dar uma grande vantagem na hora da negociação. Por isso, saiba escolher bem os seus fornecedores. Além disso, avalie sobre a localização, prazos de entrega, fretes e custos. 

Quanto investir? 

O investimento inicial é mais conhecido como plano financeiro, ou seja, o valor que precisa para abrir e manter a sua loja de roupas femininas. Em primeiro lugar, você precisa se preocupar com os seguintes tópicos como investimento: 

  • Estrutura e Equipamentos: Gasto com o local da sua loja e os equipamentos que precisa comprar; 
  • Funcionário: Precisa contratar funcionário, ou no início pode trabalhar sozinha? 
  • Divulgação: Precisa pensar no Marketing, terá que gastar com divulgação; 
  • Reserva de Emergência: Precisa ter um valor reservado para caso a empresa passar por dificuldades quando estiver em funcionamento. 
  • Contador: A sua empresa precisa estar legalizada, por isso gasto com contador também é essencial. 

Como atrair clientes? 

De nada adianta você ser realmente o melhor no seu ramo se o cliente não souber disso. Portanto, procure meios de se destacar e estar sempre na “cabeça” dos seus clientes.  

Por isso, um cliente satisfeito e encantado com a sua marca, se torna um divulgador e até advogado dela.  

Se faça a pergunta: Você compraria o seu produto?  

Pense nisso!  

  

Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso escritório: DR Contabilidade  

Deixe as suas dúvidas que um de nossos especialistas irão te ajudar. 

Deixe uma resposta

Nenhum comentário para "Como abrir uma loja de Roupas Femininas?"

Nenhum comentário até o momento.