Advogado – Conheça as características para se tornar uma Referência

18 de fevereiro de 2019

Advogado – Descubra as características para se tornar um Advogado Reconhecido.

No ramo de serviços, o empreendedor precisa estar fortemente com o relacionamento com o cliente e com as atividades em questão.

Para atuar no mercado da advocacia e obter sucesso com o escritório, é preciso ter vocação e conhecimento das matérias profissionais, ser um bom advogado, como resultado, terá habilidades de empreendedoras.

 

Além disso, para iniciar e expandir um escritório de advocacia e ser um bom advogado, é preciso:

  1. Possuir conhecimento, experiencia ou formação acadêmica na área do advogado, depois disso, assumir postura e compromisso com a ética profissional;
  2. Ter gosto pela atividade e conhecer o ramo de negócio. Da mesma forma, mantendo-se atualizado sobre assuntos pertinentes a seu escritório para poder orientar funcionários e clientes;
  3. Ter gosto por leitura, boa memória, capacidade de reflexão e de associação de ideias. Acima de tudo, boa argumentação e habilidade em negociação.
  4. O Advogado precisa ter habilidade em assumir os riscos do negócio de forma calculada;
  5. Ter atitude e iniciativa para inovar e promover mudanças necessárias, é preciso para um bom Advogado;

Lidar com Pessoas:

  1. Demonstrar habilidades comerciais. Por exemplo, habilidade de relacionamento com pessoas, boa comunicação e atendimento ao cliente;
  2. Capacidade gerencial para utilizar os recursos de forma racional e econômica, além disso, identificando oportunidades para a sua empresa, gerenciando equipe, atendimento e finanças;
  3. Independência, autoconfiança, liderança e gestão de pessoas.

Ainda é muito importante a realização de cursos e capacitações constantes para atualizar-se tendo em vista as evoluções de mercado.

 

Dicas de Negócio

Algumas dicas devem ser levadas em consideração para o sucesso de abertura e manutenção do negócio de Advocacia:

  • Pesquise a legislação, tanto local quanto a profissional e entenda como ela regula o mercado e as atividades de escritórios de advocacia;
  • Pesquise e defina bem o conceito e proposta do negócio, seu público alvo. Ou seja, o posicionamento será seu grande diferencial. Evite ser genérico, ou operar em mercados saturados ou de baixa demanda. Seja objetivo e realista quanto a área escolhida;
  • Como estabelecimentos prestadores de serviços profissionais, a imagem do escritório de advocacia está diretamente ligada a imagem pessoal dos profissionais envolvidos. Sendo assim, os empresários ligados ao negócio devem estar atentos para que sua imagem pessoal transmita atributos de valor e profissionalismo para inspirar a confiança do cliente. Portanto, invista no seu desenvolvimento pessoal;

Clientes:

  • Promova o bom relacionamento com clientes efetivos e potenciais, não esquecendo que o retorno destes ao estabelecimento ocorre pela qualidade dos serviços e do atendimento;
  • Faça pesquisas com os clientes para adequar os serviços as expectativas;
  • Se estruture para a flutuação da demanda de serviços. Por exemplo, existem flutuações nas vendas durante o ano e o escritório deve administrar os recebimentos e despesas para manter a saúde financeira do negócio;

Parcerias:

  • Crie parcerias com profissionais de ares complementares. Ou seja, eles são importantes canais de indicação dos seus serviços;
  • Participe de eventos em sua área de atuação, isso irá ajudar a expandir sua rede de contatos;
  • Não se esqueça da gestão e da saúde financeira do seu negócio. Resumindo, enxergue a atividade como negócio, planeje e gerencie processos, provisione capital para manter a operação do negócio por pelo menos seis meses iniciais, e administre suas receitas e despesas;

Cuide da sua equipe

  • Dedique tempo para treinar sua equipe, além disso, faça que todos se sintam parte do negócio;
  • Busque a melhor equipe técnica e de apoio, primando na seleção, retenção, desenvolvimento e avaliação dos profissionais que interagem diretamente com o publico e caracterizam o serviço com sua postura;

Cuide do seu escritório

  • Invista na aquisição de equipamentos e tecnologias de qualidade, oferecendo aos clientes o que há de melhor no mercado;
  • Zele pela estrutura física do escritório para que ela comunique valores de integridade profissionalismo e confiança, criando um ambiente para a satisfação dos clientes.

Descubra como conquistar mais clientes nos escritórios de Advocacia como-conquistar-mais-clientes-em-escritorios-de-advocacia/

FAÇA PARTE DA NOSSA NEWSLETTER E FIQUE SABENDO DE TODAS AS NOVIDADES

Deixe uma resposta

1 comentário para "Advogado – Conheça as características para se tornar uma Referência"