Segmentação na Advocacia, com o propósito de se diferenciar
A tendência de pequenos escritórios é pegar tudo o que aparece pela frente alegando que se o não fizerem, não conseguem se sustentar, não se importando com a Segmentação na Advocacia.
Essa atitude é algo perigoso de se fazer, ou seja, irá acabar perdendo competitividade no mercado e concorrentes. Devido a falta de Segmentação na Advocacia, a tendência é de não crescer, como resultado, cria um circulo vicioso sem a chance de sair.
Quando um escritório insiste em atender o mercado como um todo, como resultado, se torna extremamente difícil alcançar o êxito de longo prazo.
Porém, ao fazer a Segmentação na Advocacia, o escritório se torna reconhecida dentro os segmentos específicos, ou seja, irá atingir a tão almejada reputação e retorno financeiro.
Posicione o seu escritório
Analise e conheça o mercado em que está inserido ou pretende se instalar, enquanto, desenvolve a sua Segmentação na Advocacia. Também é importante analisar bem como os novos entrantes e competidores estão se posicionando no mercado.
Sabendo dessas informações, você terá a definição de uma estratégia e uma vantagem competitiva em relação aos demais concorrentes. Com isso, após elaborar essa estratégia, estará no caminho para uma boa Segmentação na Advocacia.
Posicione o seu escritório com um bom planejamento e foco em uma segmentação, principalmente com um planejamento estratégico no escritório.
Com um bom planejamento bem elaborado, determinado e deixando bem claro a sua segmentação, é inevitável a conquistas de novos clientes. Pois os clientes estão cada vez mais exigentes e querem enxergar valor agregado ao serviço jurídico prestado.
Se tem dúvidas de como adquirir mais clientes na Advocacia, leia nosso artigo referente ao assunto.
O planejamento será responsável pelo norte da sua empresa, porque, ele serve para atender o interesse atual do seu nicho de mercado.
Em primeiro lugar, saber para qual posição pretende levar o seu escritório e de que forma pretende chegar lá.
Com o foco em uma segmentação bem definida, será mais fácil encantar o cliente e se diferenciar no mercado. Com o mercado cada vez mais competitivo, é necessário se destacar e satisfazer os clientes. As chaves para a satisfação dos clientes são simples: clareza nas comunicações e honestidade no exercício profissional.
É evidente observarmos que o advogado que se apresenta ao mercado com conteúdo (como palestras, artigos, aulas, reuniões) gera resultados progressivamente. Resumindo, Advogados que se fecham para o mundo da comunicação, trancam-se no seu monastério para não serem vistos, colherá muito pouco.
Marketing Jurídico Segmentação na Advocacia
Fazer Marketing jurídico em Segmentação na Advocacia não é questão financeira, é uma questão de determinação, foco e disciplina. Não existe magia, mas esforço individual e mente aberta para negócios.
O marketing jurídico tem proposto diversas ferramentas e ações, como resultado, possibilitam ao advogado promover os seus serviços. Algumas delas são:
- Publicação de artigos relacionados ao público alvo;
- Desenvolvimento de parcerias;
- Construção de rede de relacionamentos profissionais ou Networking;
- Participação em associações da classe;
- Aulas e palestras.
Além dessas ferramentas de marketing jurídico, novas formulas começam a surgir em função das necessidades para uma Segmentação na Advocacia. Cada vez mais acentuas dos escritórios consolidarem uma posição no mercado.
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1 comentário para "Segmentação na Advocacia"