O cliente Ideal para a sua loja é aquele que o seu comércio se identifica, aquele que atende todas as suas expectativas e muito mais.
Para saber qual é esse cliente, primeiro é necessário entender qual o tipo de loja que pretende abrir, ou se já abriu, se os seus clientes atuais são os Ideais.
Se já possui uma loja aberta, tenho um post no blog falando sobre como o Cliente Ideal pode ajudar a aumentar as vendas. Aproveite!
Você não precisa vender para todo mundo, porque você não irá conseguir, isso é fato. Quando se identifica quais serão os clientes que a sua loja deseja vender, fica mais fácil descobrir os seus interesses e assim concretizar as vendas.
Como conhecer o meu cliente?
O seu público alvo deve ser composto pelas pessoas que podem ter interesse no seu produto. Porém, esse grupo pode ser bem grande, e casa potencial consumidor tem necessidades distintas e, portando, exige ações diferentes da sua loja.
Por isso é importante filtrar os seus clientes e escolher o mais ideal. Para criar estratégias que realmente alcancem os seus objetivos. Não ter um perfil de cliente definido, pode fazer com que cometas erros no atendimento e perca grandes oportunidades.
Quais informações que preciso saber?
I – Analise os seus clientes atuais
Primeiro passo é analisar se os seus clientes que já compram de você, além disso, entender se eles são os seus ideais. Por exemplo, quais são os seus principais consumidores? Aqueles clientes que você se preocupa em atender com qualidade. Tem preferência nas escolhas de mercadorias podem ser o seu cliente ideal.
II – Identifique as características do público
Após identificar o cliente que possui maior preferência em manter na sua carteira de clientes, da mesma forma, precisa selecionar as suas características.
- Gênero: Homem ou mulher?
- Grau de Escolaridade?
- Interesses?
- Situação financeira?
- Entre outros.
III – Observe a necessidade pela solução
Agora chegou o momento de identificar o que o seu cliente precisa, por exemplo, descubra as dores dele. Qual o produto que precisa ter na sua loja que ele irá comprar, na certa.
Você precisa saber as suas preferencias e a sua loja deve ser inteiramente voltada para atender esse cliente.
Os seus esforços serão direcionados especificamente a ele. Portanto, deverá fazer propagandas, divulgação, parcerias com o único foco de agradar esse cliente.
Monte o perfil Ideal
Agora com o perfil do cliente ideal em mãos, você precisa desenvolver as melhores estratégias, além disso, otimizar sua performance de vendas. Porque compreender as necessidades do seu público e essencial para uma abordagem comercial comprometida em gerar novas vendas.
O que o seu cliente ideal precisa? Além disso, a sua loja está adequada para atender ele?
Para a sua empresa vender ela precisa ser lembrada pelo seu cliente.
Por isso, você só vai conseguir fazer a sua empresa ser lembrada a partir do momento que você entender as reais necessidades do seu cliente.
Exclua aqueles clientes que não irão te trazer tantos benefícios, ou seja, aqueles que não se esquadra em seu “tipo” de cliente.
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1 comentário para "Quem é o cliente Ideal para a minha loja?"