Advogado – Descubra as características para se tornar um Advogado Reconhecido.
No ramo de serviços, o empreendedor precisa estar fortemente com o relacionamento com o cliente e com as atividades em questão.
Para atuar no mercado da advocacia e obter sucesso com o escritório, é preciso ter vocação e conhecimento das matérias profissionais, ser um bom advogado, como resultado, terá habilidades de empreendedoras.
Além disso, para iniciar e expandir um escritório de advocacia e ser um bom advogado, é preciso:
- Possuir conhecimento, experiencia ou formação acadêmica na área do advogado, depois disso, assumir postura e compromisso com a ética profissional;
- Ter gosto pela atividade e conhecer o ramo de negócio. Da mesma forma, mantendo-se atualizado sobre assuntos pertinentes a seu escritório para poder orientar funcionários e clientes;
- Ter gosto por leitura, boa memória, capacidade de reflexão e de associação de ideias. Acima de tudo, boa argumentação e habilidade em negociação.
- O Advogado precisa ter habilidade em assumir os riscos do negócio de forma calculada;
- Ter atitude e iniciativa para inovar e promover mudanças necessárias, é preciso para um bom Advogado;
Lidar com Pessoas:
- Demonstrar habilidades comerciais. Por exemplo, habilidade de relacionamento com pessoas, boa comunicação e atendimento ao cliente;
- Capacidade gerencial para utilizar os recursos de forma racional e econômica, além disso, identificando oportunidades para a sua empresa, gerenciando equipe, atendimento e finanças;
- Independência, autoconfiança, liderança e gestão de pessoas.
Ainda é muito importante a realização de cursos e capacitações constantes para atualizar-se tendo em vista as evoluções de mercado.
Dicas de Negócio
Algumas dicas devem ser levadas em consideração para o sucesso de abertura e manutenção do negócio de Advocacia:
- Pesquise a legislação, tanto local quanto a profissional e entenda como ela regula o mercado e as atividades de escritórios de advocacia;
- Pesquise e defina bem o conceito e proposta do negócio, seu público alvo. Ou seja, o posicionamento será seu grande diferencial. Evite ser genérico, ou operar em mercados saturados ou de baixa demanda. Seja objetivo e realista quanto a área escolhida;
- Como estabelecimentos prestadores de serviços profissionais, a imagem do escritório de advocacia está diretamente ligada a imagem pessoal dos profissionais envolvidos. Sendo assim, os empresários ligados ao negócio devem estar atentos para que sua imagem pessoal transmita atributos de valor e profissionalismo para inspirar a confiança do cliente. Portanto, invista no seu desenvolvimento pessoal;
Clientes:
- Promova o bom relacionamento com clientes efetivos e potenciais, não esquecendo que o retorno destes ao estabelecimento ocorre pela qualidade dos serviços e do atendimento;
- Faça pesquisas com os clientes para adequar os serviços as expectativas;
- Se estruture para a flutuação da demanda de serviços. Por exemplo, existem flutuações nas vendas durante o ano e o escritório deve administrar os recebimentos e despesas para manter a saúde financeira do negócio;
Parcerias:
- Crie parcerias com profissionais de ares complementares. Ou seja, eles são importantes canais de indicação dos seus serviços;
- Participe de eventos em sua área de atuação, isso irá ajudar a expandir sua rede de contatos;
- Não se esqueça da gestão e da saúde financeira do seu negócio. Resumindo, enxergue a atividade como negócio, planeje e gerencie processos, provisione capital para manter a operação do negócio por pelo menos seis meses iniciais, e administre suas receitas e despesas;
Cuide da sua equipe
- Dedique tempo para treinar sua equipe, além disso, faça que todos se sintam parte do negócio;
- Busque a melhor equipe técnica e de apoio, primando na seleção, retenção, desenvolvimento e avaliação dos profissionais que interagem diretamente com o publico e caracterizam o serviço com sua postura;
Cuide do seu escritório
- Invista na aquisição de equipamentos e tecnologias de qualidade, oferecendo aos clientes o que há de melhor no mercado;
- Zele pela estrutura física do escritório para que ela comunique valores de integridade profissionalismo e confiança, criando um ambiente para a satisfação dos clientes.
Descubra como conquistar mais clientes nos escritórios de Advocacia como-conquistar-mais-clientes-em-escritorios-de-advocacia/
FAÇA PARTE DA NOSSA NEWSLETTER E FIQUE SABENDO DE TODAS AS NOVIDADES
1 comentário para "Advogado – Conheça as características para se tornar uma Referência"