Requisitos para ser motorista UBER

09 de dezembro de 2019

Requisitos para ser motorista MEI

Requisitos para ser motorista UBER

 

Trabalhar como motorista UBER se tornou uma ótima opção para aqueles que precisam de uma segunda renda, ou até aqueles que procuram como uma renda principal.

 

Mas como qualquer trabalho, a UBER possui requisitos que devem ser respeitados. Caso não cumpra algum desses requisitos, o motorista não é aceito e não tem permissão de trabalhar.

 

Vamos conhecer esses requisitos.

 

Quais os documentos necessários para dirigir?

A documentação necessária se encontra em um dos principais requisitos, pois se não estiver em ordem já é barrado no início.

  • Habilitação: O documento de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve ser permanente, por exemplo a UBER não aceita CNH provisória.

Também deve conter o EAR nas observações. Em outras palavras, esse EAR indica que o motorista está apto para exercer atividades remunerada. Caso sua habilitação não contém, compareça até o DETRAN para realização do processo.

  • CRLV: Será necessário ter o CRLV (certificado do registro e licenciamento do veículo) para envio. O documento não pode estar em atraso e não há necessidade do veículo estar em seu nome. 

Deve verificar a legislação de seu município, pois cada local pode pedir outras documentação. Por exemplo: tem município que além desses documentos, pedem outros para conseguir a aceitação.

Veículos aceitos – UBER X

Qualquer veículo com todos estes requerimentos:

  • Veículos com no máximo 10 anos de fabricação ou conforme regulamentação do município
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios. Infelizmente, não podemos abrir nenhuma exceção.

Fonte: UBER

Alugue o seu carro para trabalhar

Em conclusão, a UBER possui parcerias com locadoras de veículos. Essa é uma ótima opção para os motorista que não possuem veículos próprios mas que precisam trabalhar.

Essa parceria com algumas locadoras te possibilita descontos no valor mensal, da mesma forma uma maior quilometragem. 

Para conseguir alugar é necessário ter o cadastro aprovado na UBER e levar a CNH. Cada locadora possui alguns requisitos quando for fazer os procedimentos. Vale ir atrás e pesquisar qual a melhor opção que se encaixa para você.

 

Já trabalha como UBER e deseja começar a pagar o INSS? Saiba como pode ser feito. [CLIQUE AQUI]

 

 

DEIXE SUA DÚVIDA QUE IREMOS LHE AJUDAR!

Deixe uma resposta

Nenhum comentário para "Requisitos para ser motorista UBER"

Nenhum comentário até o momento.