Por que os seus clientes não compram de você?

18 de julho de 2020

cliente não compra

O cliente não compra de você por motivos que podem ser modificados e melhorados. 


Quando a sua empresa não tem qualidade no produto que vende, a tendência é os clientes não se sentirem motivos em “gastar dinheiro” no seu comercio. 

Um produto de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo as necessidades do cliente. Na sua empresa tem produto de qualidade? 

O primeiro ponto a ser observada é esse, o verdadeiro critério da boa qualidade é a preferência do consumidor. 

Vamos conhecer as outras objeções de um consumidor não comprar em seu estabelecimento. 

 I – Não tem dinheiro 

Quando um cliente fala que não tem dinheiro para comprar em seu comércio, ou seja, ele apenas está dizendo que essa compra não é prioridade para ele no momento. 

Na maioria das vezes isso pode ser resolvido oferecendo algum bônus para amenizar e atrair o cliente. 

Esses bônus podem ser, por exemplo, em forma de desconto.

Da mesma forma, temos o frete grátis, parcelamento no cartão ou no crediário, entre outros. 

Esses atrativos podem amenizar o valor, ou seja, o cliente possa pagar pela mercadoria que está oferecendo. 

Tenha sempre essa objeção em mente. Quando o cliente vier com essa fala “Ah, não tenho dinheiro.” você já tenha o que responder.  

II – Não estão interessados no produto que você vende. 

Os seus produtos devem virar prioridade na vida do consumidor, com isso, não haverá essa desconfiança na hora da venda. 

Os seus produtos devem ser vendidos de forma a ter valor, ou seja, ser necessário, desejados e ambicionados pelos clientes. 

A missão da sua empresa deve ser satisfazer a necessidade dos seus clientes, mas,  isso só pode ser realizado através de mercadorias com qualidade. 

Por isso, a necessidade de observar se esse é uma grande objeção da seus consumidores, se for, já passou da hora de melhorar o operacional da sua empresa. 

III – Não acreditam em você 

O cliente pode até gostar dos produtos que você vende, mas se não confiar em você, na sua empresa, nada feito. 

É de extrema importância que essa confiança seja conquistada. Da mesma forma, a sua empresa precisa entender o cliente que atende. 

Tenho um post explicando como o Cliente Ideal pode aumentar as suas vendas. 

Se torne autoridade na sua área, ou seja, seja referência, busque maneiras de se fazer presente na vida de seus clientes. 

São maneiras que, com bastante persistência e resiliência, melhorarão esse conceito e consequentemente suas vendas irão aumentar. 

Quebre as objeções e venda mais 

Objeções foram feitas para serem quebradas, por isso, está na hora de passar por elas evitar que o cliente não compra no seu comércio. 

Tem que ter como regra: Manter sempre a qualidade em tudo que faz.  

Sua empresa precisa ter qualidade no produto, qualidade no atendimento, qualidade na loja. Ou seja, ser completamente uma referência no ramo que trabalha.  

Sem essa excelência sempre haverá objeções, como resultado, vai chegar uma hora que a empresa não vai aguentar. 

Pense nisso! 

Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso escritório: DR Contabilidade 

Deixe as suas dúvidas que um de nossos especialistas irão te ajudar. 🙂

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