Como abrir MEI para motorista UBER

04 de agosto de 2020

UBER-MEI

Abrir MEI para motorista UBER é uma modalidade nova, mas que veio para beneficiar muitos motoristas que trabalham autônomo. 


Quando o motorista procura uma renda, segunda ou até mesmo a primeira, a sua única preocupação é trabalhar para ganhar dinheiro. A regularização da profissão é uma das últimas coisas a ser pensada. 

Essa necessidade só acontece, na maioria, quando acontece um imprevisto e não pode mais trabalhar e nem recorrer aos benefícios previdenciários. Ou seja, terá uma renda hoje e amanhã não vai ter mais nada. 

Se você motorista é um desses que se encontra nessa situação, podemos resolver agora. Mas se você se adiantou, tenho que te parabenizar e vamos lá. 

Vantagens do MEI em relação ao profissional autônomo 

Como profissional autônomo o motorista não possui nenhum benefício, só se estiver pagando o INSS separado. 

Ao registrar-se como MEI, o motorista de aplicativo garante benefícios importantes. Que são eles: 

I – Auxílio reclusão, desde o primeiro dia de serviço; 

II – Aluguel de máquinas de cartão de crédito; 

III – Aposentadora por idade, desde que tenha 15 anos e serviço prestado, respeitando o limite de cada sexo; 

IV – Criação do CNPJ, que facilita na abertura de conta bancária e utilização dos serviços; 

V – Emissão de notas fiscais e empréstimos com juros mais baixos; 

VI – Salário maternidade, com 10 meses de contribuição. 

Além desses, há beneficios para os motoristas de aplicativo que se tornar MEI, com ano de contribuição, que são eles: 

  • Auxílio doença; 
  • Aposentadoria por invalidez. 

Baixa burocracia para registro MEI na UBER ou 99Pop 

Para se formalizar e se transformar um MEI, o motorista UBER possui muitas facilidades. A transformação em MEI é muito simples, e pode ser feito pela internet mesmo. 

O acesso é no Portal do Empreendedor, mas só faça se estiver certeza absoluta das informações declaradas. Caso obtiver dúvidas procure um profissional qualificado. 

Além de diretos, o motorista UBER que se tornar MEI, possuem deveres. Existem duas obrigações principais: Pagamento dos Impostos em dia e a entrega da Declaração do MEI. 

O pagamento do boleto todos os meses é uma das principais obrigações, pois se houver o atraso, perde os benefícios. Não pode atrasar nenhum dia, porque senão perde na contagem do tempo de carência, para obter os benefícios previdenciários. 

Além disso, quando for fazer o pagamento haverá multa e juros a respeitos dos dias em que o boleto ficou em aberto, sem pagamento. 

A outra obrigação é a entrega de uma declaração a Receita Federal, ou seja, essa declaração é chamada de Declaração Anual do MEI. 

A entrega é feita do mês de janeiro e o prazo se encerra em maio. Nessa declaração, por exemplo, serão informados o faturamento que a empresa obteve no ano anterior.  

Como faço para pagar o meu INSS e garantir os meus direitos 

Assim que formalizar a sua MEI e se tornar um motorista UBER legalizado, o boleto do MEI deve ser pago todos os meses sem atraso. 

O boleto pode ser emitido no Portal do Simples Nacional, além disso, o vencimento é todo dia 20, o valor da guia está em torno de R$55,00 no ano de 2020. 

Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso escritório: DR Contabilidade  

Abra a sua MEI para UBER hoje mesmo. Converse com algum de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

Nenhum comentário para "Como abrir MEI para motorista UBER"

Nenhum comentário até o momento.