Sociedade Unipessoal de Advogados
No âmbito empresarial, existe a Sociedade Empresária que é aquela que exerce profissionalmente atividade econômica organizada. Pois, esse tipo de Sociedade deve ser inscrito na Junta comercial do respectivo Estado.
Já os Advogados não podem abrir uma Sociedade Empresarial, pois não precisam estar inscritos na Junta Comercial.
Os Advogados devem constituir uma Sociedade Simples pois exercem profissão intelectual. Ou seja, a atividade intelectual não constitui atividade empresarial, nos processos termos do parágrafo único do art. 966 do Código Civil.
“Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza cientifica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.”
Tipos de Sociedades para o Advogado
Para começar o seu negócio, Escritório de Advocacia, é muito importante analisar se deseja atuar sozinho ou com outros sócios.
Se deseja ter sócios, tem a opção de Sociedade Simples. Acima de tudo, tenha paciência para encontrar um sócio que seja capaz de agregar conhecimento ao negócio e não se tornar um problema. E importante encontrar um advogado que tenha habilidades diferentes da sua, como resultado, irá entregar conhecimento ao escritório.
Não iremos entrar muito em detalhes sobre a Sociedade Simples, pois nosso foco nesse artigo é a Sociedade Unipessoal de Advogados.
Se deseja atuar sozinho, possui a Sociedade Unipessoal de Advogados. É quase a mesma coisa que um Advogado Autônomo, a diferença é que a Sociedade Unipessoal é mais vantajosa. Ela permite a opção do Simples nacional como tributação, aonde o recolhimento dos impostos será de forma reduzida.
Descubra como a Contabilidade pode ajudar no seu escritório
Vantagem da Sociedade Unipessoal de Advogados
Com o avento da Lei nº 13.247 de 22 de janeiro de 2016, a nova legislação teve por objetivo a criação da Sociedade Unipessoal de Advocacia. O intuito de regularizar a atividade dos Advogados que atuam de forma autônoma, passando a gozar de benefícios destinados exclusivamente a pessoa jurídicas, destacando, principalmente, a redução da carga tributária suportada pelo profissional.
Montar uma Sociedade Unipessoal precisa ter planejamento estratégico. Com isso, crescer profissionalmente, financeiramente em especial está conectado com as novas tendências do mercado.
A Sociedade Unipessoal de Advogados é uma novidade que permitiu o Advogado sem sócio, constituir pessoa jurídica para usufruir dos benefícios inerentes a personalidade jurídica.
Nenhum comentário para "Sociedade Unipessoal de Advogados"
Nenhum comentário até o momento.