Descubra como fazer e também melhorar a sua Identidade Visual.
A identidade visual é composta por diversos elementos que pretendem diferenciar-se dos demais colegas de profissão.
Vai desde um designer gráfico, que envolve não só a criação do logotipo e a respectiva papelaria (cartão de visitas, folders, envelopes, e outros itens.), mas também o planejamento gráfico das petições e documentos de escritórios.
Não economize
Sabemos que nesse inicio não é nada fácil, principalmente financeiramente. Mas não opte por um profissional em que não confie.
Veja sua identidade visual enquanto um investimento de longo prazo, que será utilizado potencialmente por uma década.
Fuja dos clichés
Há determinadas convenções de logotipo de escritórios de advocacia que sempre estão presentes. Estes costumes acabam por arruinar uma das principais funções da identidade visual: distinguir-se entre os demais.
Há, ainda o risco de ser confundido com aquele outro colega que tem um logotipo igual o seu.
Utilize sua identidade visual
Não é nada incomum profissionais que simplesmente não usam a identidade visual para criar uma marca junto aos clientes e ao judiciário.
Faça seu logotipo presente nos contratos, petições e modelos de seu escritório. Esta medida, além e demarcara força de sua identidade visual, pode facilitar a identificação das peças processuais pelos magistrados e servidores
Obedeça às regras ético-profissionais
O Código de ética e Disciplina da OAB também estabelece regras quanto à criação e uso da identidade visual do advogado. É o caso, especifico, do art. 44.
Deve atentar para que conste, sempre, o nome do profissional e o numero de inscrição na seccional.
Nesse artigo também estabelecem os limites das informações que podem constar nos cartões e materiais de escritório. Isso é importante porquanto pode-se utilizar, de forma apropriada, algumas das informações vedadas em outros meios.
Site
Muitos dirão que possuir um site, ou sitio eletrônico, na Internet é completamente desnecessária para um advogado, ainda mais iniciante.
E pode não ser necessário, entretanto dará maior credibilidade para o seu escritório de advocacia. Deve ficar atentos, pois futuros clientes sãos os jovens de hoje, que possuem acesso a rede o tempo todo.
O site é um diferencial em seu cartão de visitas. Seu e-mail não será, exemplo: seunome.sobrenome@gmail.com, ou mesmo algumacoisaconstrangedora@yahoo.com.br. Ele será o contato@nomedoescritório.adv.br.
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2 Comentários para "Identidade Visual para Advogados"