Escritório de Advocacia Individual
Está com planos de iniciar o seu escritório de Advocacia Individual? Em primeiro lugar, tenha um planejamento estratégico.
Esse planejamento serve para entender o interesse atual no mercado,ou seja para qual posição pretende levar o seu escritório e de que forma pretende chegar lá.
Antes de tudo, é preciso entender o seu propósito. Por exemplo, o que você quer ser? O que pretende fazer profissionalmente? O que te motiva? Que tipo de contribuição quer dar para a sociedade onde vice? O que fará você levantar cedo, trabalhar bastante e encarar os desafios do dia a dia?
Maneiras de iniciar o Escritório de Advocacia Individual
A primeira opção que os Advogados optam quando decidem abrir o seu escritório Individual é ser um Autônomo. Portanto, vamos mostrar como essa opção funciona.
Após se tornar Advogado Autônomo, como resultado deverá emitir o RPA (Recibo de Pagamento de Autônomo) e para o pagamento do Imposto deverá ser utilizado o Carnê Leão.
O Imposto para esse tipo de Advogado funciona da seguinte forma:
- ISS (Impostos sobre Serviços): varia de 2% a 5% e é previsto na legislação do município sede da sociedade ou do local de prestação de serviço do advogado.
- IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física): Varia de 0% a 27,5%, de acordo com a tabela Progressiva divulgada pela Receita Federal.
- INSS (Contribuição para Seguridade Social): Corresponde a 20% do salário de contribuição.
Após entender como funciona a Advocacia Autônoma, da mesma forma iremos repassar informações sobre o outro tipo de opção. Chamada de Sociedade Unipessoal de Advogados, que mesmo o nome sendo Sociedade ela é permitida apenas para um único sócio.
Já adiantando que mesmo entre as duas opções, a Sociedade Unipessoal é mais vantajosa na abertura do Escritório de Advocacia Individual.
Esse tipo de Sociedade Unipessoal de Advogados é quase a mesma coisa que Advogado Autônomo a diferença é a tributação. Pela Sociedade Unipessoal é permitida a tributação pelo Simples Nacional, aonde o recolhimento dos impostos será de forma reduzida.
Montar uma Sociedade Unipessoal precisa ter planejamento estratégico para crescer profissionalmente, financeiramente em especial estar conectado com as novas tendências do mercado.
Contabilidade para Escritórios de Advocacia Individual
O auxílio de profissionais especializados é essencial para não correr o risco de problemas futuros. Ou seja, o contador atua como o braço direito durante todo o ciclo empresarial – Legalização, Início das Atividades e Crescimento.
Ao contratar um escritório contábil, você passa a economizar seu tempo e o seu dinheiro para tornar o seu negócio ainda mais valorizado. Deixe todo o trabalho contábil para quem sabe fazer e foco no seu serviço, atendimento e crescimento.
Conheça sobre a Contabilidade Especializada para Advogados que fornecemos.
Faça parte da nossa Newsletter
Nenhum comentário para "Escritório de Advocacia Individual"
Nenhum comentário até o momento.