Abrir MEI para motorista UBER é uma modalidade nova, mas que veio para beneficiar muitos motoristas que trabalham autônomo.
Quando o motorista procura uma renda, segunda ou até mesmo a primeira, a sua única preocupação é trabalhar para ganhar dinheiro. A regularização da profissão é uma das últimas coisas a ser pensada.
Essa necessidade só acontece, na maioria, quando acontece um imprevisto e não pode mais trabalhar e nem recorrer aos benefícios previdenciários. Ou seja, terá uma renda hoje e amanhã não vai ter mais nada.
Se você motorista é um desses que se encontra nessa situação, podemos resolver agora. Mas se você se adiantou, tenho que te parabenizar e vamos lá.
Vantagens do MEI em relação ao profissional autônomo
Como profissional autônomo o motorista não possui nenhum benefício, só se estiver pagando o INSS separado.
Ao registrar-se como MEI, o motorista de aplicativo garante benefícios importantes. Que são eles:
I – Auxílio reclusão, desde o primeiro dia de serviço;
II – Aluguel de máquinas de cartão de crédito;
III – Aposentadora por idade, desde que tenha 15 anos e serviço prestado, respeitando o limite de cada sexo;
IV – Criação do CNPJ, que facilita na abertura de conta bancária e utilização dos serviços;
V – Emissão de notas fiscais e empréstimos com juros mais baixos;
VI – Salário maternidade, com 10 meses de contribuição.
Além desses, há beneficios para os motoristas de aplicativo que se tornar MEI, com ano de contribuição, que são eles:
- Auxílio doença;
- Aposentadoria por invalidez.
Baixa burocracia para registro MEI na UBER ou 99Pop
Para se formalizar e se transformar um MEI, o motorista UBER possui muitas facilidades. A transformação em MEI é muito simples, e pode ser feito pela internet mesmo.
O acesso é no Portal do Empreendedor, mas só faça se estiver certeza absoluta das informações declaradas. Caso obtiver dúvidas procure um profissional qualificado.
Além de diretos, o motorista UBER que se tornar MEI, possuem deveres. Existem duas obrigações principais: Pagamento dos Impostos em dia e a entrega da Declaração do MEI.
O pagamento do boleto todos os meses é uma das principais obrigações, pois se houver o atraso, perde os benefícios. Não pode atrasar nenhum dia, porque senão perde na contagem do tempo de carência, para obter os benefícios previdenciários.
Além disso, quando for fazer o pagamento haverá multa e juros a respeitos dos dias em que o boleto ficou em aberto, sem pagamento.
A outra obrigação é a entrega de uma declaração a Receita Federal, ou seja, essa declaração é chamada de Declaração Anual do MEI.
A entrega é feita do mês de janeiro e o prazo se encerra em maio. Nessa declaração, por exemplo, serão informados o faturamento que a empresa obteve no ano anterior.
Como faço para pagar o meu INSS e garantir os meus direitos
Assim que formalizar a sua MEI e se tornar um motorista UBER legalizado, o boleto do MEI deve ser pago todos os meses sem atraso.
O boleto pode ser emitido no Portal do Simples Nacional, além disso, o vencimento é todo dia 20, o valor da guia está em torno de R$55,00 no ano de 2020.
Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso escritório: DR Contabilidade
Abra a sua MEI para UBER hoje mesmo. Converse com algum de nossos especialistas.
Nenhum comentário para "Como abrir MEI para motorista UBER"
Nenhum comentário até o momento.