Empresa MEI
Abriu e nunca pagou os impostos?
Sua empresa está com muita papelada e não sabe o que fazer?
Manter a sua empresa MEI organizada e principalmente regularizada é um grande passo para conseguir o seu sucesso, ou seja, continuar no mercado.
Alguns pequenos empresários trabalham, trabalham e trabalham, e no final não conseguem ver lucro. E fazem sempre aquela pergunta: Para onde o meu dinheiro está indo?
Mas, por que isso acontece? Simples, é apenas falta de controle na sua empresa.
Sabia que você pode estar perdendo dinheiro no seu pequeno negócio.
O profissional autônomo que se torna MEI (Microempreendedor Individual) possui deveres e obrigações.
Impostos do MEI
Quando o profissional autônomo se torna MEI e nunca pagou estará com sérios problemas. Ele deverá pagar os seus boletos em dias, porque essa é uma das obrigações do MEI.
Esse boleto tem valor fixo e baixo, ou seja, podendo assim o MEI se organizar e quitar essa dívida mensalmente. Com isso, o valor desse boleto tem como base o salário mínimo, por isso quando houver o reajuste do salário mínimo anualmente esse valor do boleto irá aumentar automaticamente.
O valor do boleto é em torno de R$50,00 mensais, além disso, pode haver alterações se as empresas forem de comércio e serviços.
Acesse o portal do empreendedor para saber mais informações.
Abri MEI e nunca paguei, e agora?
O boleto do MEI é emitido mensalmente, mesmo se a empresa não estiver em funcionamento. Por isso o aconselhável, se não houver utilizações da MEI, fazer o pedido de baixa da empresa. Com isso, estar fechando as atividades perante a Receita.
Se não houver o pagamento do boleto do MEI, o pequeno empresário estará adquirindo em debito com a Divida ativa da União. Porque se não houver o pagamento de meses consecutivos poderá ocorrer até a baixa da mesma.
E também se o MEI não pagar os boletos em dias estará perdendo os benefícios previdenciários: Aposentadoria, Auxilio doença, Auxilio maternidade, entre outros. Pois para adquirir esse beneficio deverá estar em dias com os boletos e também respeitar um período de carência.
O aconselhável quando o profissional autônomo optar em se tornar o MEI conhecer como funciona essa categoria, ou seja, poderá fazer isso através desse artigo.
E se já possui MEI e está devendo, procure um profissional especializado para te ajudar. E é claro, procurar a melhor forma de ficar em dias com o Governo. Fale conosco.
E se deseja adquirir uma contabilidade especializada, clique aqui.
1 comentário para "Abriu empresa MEI e nunca pagou os impostos?"