Para um cliente escolher o seu comércio e comprar de você, ele precisa ter confiança no seu produto e conhecer a sua marca.
Muitas pessoas pensam que os clientes só vão comprar de você, por causa de valor. Mas isso não é inteiramente verdade. Neste post eu irei explicar melhor esse assunto.
Mas, é bom ficar bem ciente de uma coisa: Um cliente que compra de você só por causa do preço, porque é o mais barato, ele vai deixar de comprar de você pelo mesmo motivo.
Por isso, é necessário ter um diferencial, ter algo que diferencia a sua loja das outras. Para quando o cliente for fazer a compra, o seu comércio seja a primeira opção de escolha.
Entenda o porquê dos seus clientes não compram de você neste Post: Por que os seus clientes não compram de você?
Por que os seus clientes compram de você e não dos seus concorrentes?
I – Melhor preço e qualidade
A missão da empresa é satisfazer as necessidades dos seus clientes, e isso é possível através de um produto com o preço correspondente e de ótima qualidade.
Um produto para ter um bom preço e uma boa qualidade, é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo, as necessidades do cliente.
Preço e qualidade é uma questão de vida ou morte, sua empresa só sobreviverá se for o melhor no seu negócio.
II – Atendem as expectativas
É muito normal ouvirmos, até nos mesmos, escolhemos ir em uma loja pela experiencia que passamos nela.
Talvez é um bom atendimento, ou um lugar agradável, ou a atenção que recebemos. Às vezes a loja nem é a mais barata, mas sempre escolhemos ela no momento da compra, pelas experiencias.
Esse é um ponto crucial, não adianta ter um comercio com preço barato e qualidade, se o cliente não se sente bem na sua loja.
Em primeiro lugar, se faça a pergunta, quais as experiências que estou passando aos meus clientes?
III – Solucionar problemas
Nós como empresários, temos a única missão de solucionar os problemas dos nossos clientes. Porque eles só compram de você se você está resolvendo alguma dor (palavra usada no Marketing) deles.
Não imposta se é uma loja de roupas, perfumaria, eletrodomésticos, por exemplo. A sua função é atender as necessidades do seu cliente.
Por isso, você precisa entender qual é o seu cliente ideal, saiba mais nesse post,
Não é possível vender para todo mundo, ou seja, escolha o seu cliente e atenda todas as expectativas e necessidades deles.
Pode ter certeza, que as suas vendas estão garantidas.
Uma dica:
De nada adianta você ser realmente o melhor no seu ramo se o cliente não souber disso.
Por isso, um cliente satisfeito e encantado com a sua marca, se torna um divulgador e até advogado dela.
Se faça a pergunta: Você compraria o seu produto?
Pense nisso!
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1 comentário para "O que faz um cliente comprar de você e não do seu concorrente?"