Erros são normais, principalmente quando está se iniciando uma carreira profissional.
A maior parte dos advogados não recebeu uma orientação adequada a respeito de gestão no ensino superior. Entretanto, eles obtêm aprendizado na prática ou precisam de cursos para coletar informações desejadas.
Um grande medo dos advogados recém-formados, é de cometer erros ao iniciar o seu escritório de Advocacia. Ou seja, começar a andar com as próprias pernas sempre gera alguma insegurança.
Nesse artigo iremos listar alguns dos principais erros relevantes, que são cometidos pelos Advogados que estão iniciando na área. São eles:
-
Erros grosseiros de Português
-
Todas as profissões exigem a redação, mas poucas são aquelas onde o sucesso profissional dependa tanto dela quanto o Direito.
Escrever em português correto é indispensável. Em primeiro lugar, para aprender português, estude em algum livro de Língua Portuguesa, leia muito e acostuma-se a corrigir os seus erros.
Se tiver dúvida sobre uma palavra ou construção, não arrisque. Use sinônimo ou modifique a construção da frase, mas não deixe de verificar a forma correta de redigi-la depois.
Um conselho, nunca deixe de ler o seu texto depois de pronto!
-
Não se especializar
No inicio da Advocacia, a tendência do profissional é pegar tudo o que aparece pela frente, alegando que se o não fizerem, não conseguem se sustentar.
Quando esse profissional decide atender todo o mercado como um todo, se torna extremamente difícil alcançar sucesso na operação jurídica.
Porém, quando o profissional se especializa e procura segmentar o mercado, ele acaba se tornando reconhecido dentro dos segmentos específicos, e como consequência, tem a possibilidade de atingir a tão almejada reputação e retorno financeiro.
Se não sabe como se especializar, nosso artigo possui todas as informações. Clique aqui.
-
Não possuir um site e um e-mail para negócios
Muitos dirão que possuir um site ou sítio eletrônico, na internet é completamente desnecessária para um advogado, ainda mais um iniciante.
Entretanto, me parece ser um investimento pequeno, que dará maior credibilidade para o seu escritório.
O site é um diferencial em seu cartão de visitas. Seu e-mail não será: seunome.sobrenome@gmial.com, ou seuapelidoadolescente.suaidadenaepoca@hotmail.com, ou mesmo algumacoisaconstrangedora@yahoo.com.br. Ele será o contato@nomedoescritorio.adv.br.
-
Não ter CNPJ para Advogados
Por falta de informações, muitos advogados, para não dizer a maioria, iniciam os seus serviços como Advogado Autônomo.
Trabalhando como autônomo, não possuirá um CNPJ (Cartão Nacional de Pessoa Jurídica) e, como resultado, o seu escritório pode perder credibilidade.
Um do principal fator de se possuir um CNPJ é a economia de impostos. Trabalhar como Autônomo exige pagamento de Imposto de Renda e contribuição à Previdência Social. O fato é que tais incidências são mais pesadas para os Autônomos.
-
Não ter uma boa apresentação profissional
Uma boa apresentação profissional é quando o traje que irá usar e a linguagem verbal corresponder a sua identidade e as expectativas que as pessoas tem ao seu respeito.
Ao se vestir de acordo com o perfil das pessoas que exercem a mesma atividade que você, além de se sentir a vontade, você estará se valendo de sinais próprios da sua profissão de advogado e correspondendo as possíveis expectativas do cliente.
Tenha um Contabilidade Especializada no seu escritório. Conheça nossa empresa e serviços.
Deixe suas dúvidas, ou se cadastre para receber novidades.
Nenhum comentário para "Erros que os Advogados Iniciantes cometem"
Nenhum comentário até o momento.