Como convencer o cliente a comprar de você?

09 de setembro de 2020

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Convencer o cliente a comprar da sua empresa e não de outra é uma missão difícil, mas não é impossível. Se o seu cliente é indeciso cabe a você mostrar que a decisão de comprar na sua empresa é a melhor.


Quando um cliente escolhe o seu comercio ele precisa ter confiança no seu produto ou serviço, e além disso, precisa confiar na sua marca.

Muitos se enganam quem pensa que o cliente compra apenas pelo valor. Pense comigo, se esse fosse o verdadeiro motivo, por quê temos lojas famosas e caríssimas com muito sucesso?

Mas é bom ficar ciente de algo muito importante, tome cuidado se os seus clientes compram de você apenas pelo preço. Porque eles vão te deixar pelo mesmo motivo, é só encontrar quem ofereça um menor valor.

Separei algumas dicas para você convencer o seu cliente a comprar da sua empresa. Vamos a elas:

I – Ouça o seu cliente com atenção

Quando o seu cliente percebe que está sendo ouvido e que a sua empresa realmente entende o que eles precisam, isso faz gerar uma confiança, esse ponto importante foi conquistado.

Mas não é apenas ouvir, deve demostrar verdadeiramente interesse no que o cliente está te falando.

Por isso, é muito importante falar menos, fazer as perguntas certas e saber ouvir bem o seu cliente, identificar o que ele realmente precisa.

É ouvindo que aparecem as oportunidades, em algum momento da conversa pode ser identificado a sua real necessidade e é aí que a venda acontece.

II – Quebre as objeções

A maioria dos clientes que não estão totalmente convencidos da compra virão com objeções. Os seus vendedores devem estar preparados para essas objeções, deve apresentar uma solução para aquela situação.

Um conselho é ir anotando as objeções que recebe e preparar uma resposta adequada para ela. Por isso, quando outro cliente vier com a mesma objeção já saberá o que responder.

Além disso, é muito importante o vendedor ter treinamento sobre esse assunto em questão.

III – Tenha vendedores qualificados

Quando se tem um vendedor que sabe todas as técnicas de vendas. Além disso, sabe persuadir e conquistar um cliente você tem um vendedor qualificado.

Mas se não possui esse profissional no seu comércio, está na hora de começar a qualificar os seus ou procurara alguém a altura.

IV – Nunca discuta com um cliente indeciso

Normalmente os vendedores ficam sem paciência quando aparece algum cliente muito indeciso, nunca discuta e muito menos perca a paciência com eles.

Diz para ele que compreende a sua indecisão (nunca diga que não concorda) e questione se existe outro fator de dúvida com a mercadoria.

Nunca confronte um cliente, se ele dizer algo que não concorda apenas responda que entendeu o seu lado, e continue a conversa. Sempre procure manter a calma e um sorriso no rosto, parece meio glichê mas é isso mesmo.

Uma dica:

De nada adianta você ser realmente o melhor no seu ramo se o cliente não souber disso.

Por isso, um cliente satisfeito e encantado com a sua marca, se torna um divulgador e até advogado dela.

Se faça a pergunta: Você compraria o seu produto?

Pense Nisso!

 

Se deseja mais informações, descubra o que faz um cliente comprar de você e não do concorrente.

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